________
________




terça-feira, outubro 27

Curiosidade sobre Dinotopia

Gente recebi esse email da nossa WentGirl Sandra, com algumas informações sobre Dinotopia que o Went fez.

"Dinotopia é uma superprodução que custou... US$ 85 milhões, baseada em uma coletânea de livros de James Gurney, dois irmãos (Karl e David) sobrevivem após acidente de aéreo e vão parar em uma ilha que irá transformar suas vidas. Uma terra sem tempo exato e um mundo além do real, onde dinossauros e pessoas convivem em harmonia andando, conversando e até se divertindo juntos... A Première do filme “Piloto” foi em 04 de abril de 2002. Em 12 de maio de 2002 a ABC lançou o Discovering Dinotopia, criado para gerar interesse para a mini-série entre os jovens espectadores desta emissora de televisão. Um especial com 22 minutos apresentado por David Scott (Wentworth Miller) e por Zippo (Dinossauro e bibliotecário) leva os espectadores através dos detalhes visuais, história, cultura e acontecimentos diários de Dinotopia. A ilha é tratada como um lugar absolutamente real.(continua)
Obrigada Sandra!;)


A estréia da Mini-série de Televisão foi em 28 de outubro de 2002, a audiência não foi a esperada e a ABC decidiu cancelar em 26 de dezembro de 2002. Foram produzidos 13 episódios, todos terminando com cliffhanger* e seis deles nunca foram ao ar. Todos os episódios foram reunidos em um Box com 03 DVDs e com 580 minutos chamado de Dinotopia: The Series, lançado em 04 de janeiro de 2004 (pode ser encontrado no eBay, por menos de US$20). No começo do mês de outubro o filme Piloto foi exibido pelo SBT em quatro partes." (* episódio que termina em suspense e nos obriga a assistir o próximo)

13 comentários:

Sandra,  27 de outubro de 2009 às 20:46  

Boa noite Wentgirls, Wentboys! Boa noite Nina, agradeço por postar meu resumo de Descobrindo Dinotopia. Você não pôde postar as fotos ou sou eu que não estou conseguindo visualizar? As fotos é que são a melhor parte... rsrs... Observe que não é nenhum tipo de
“cobrança” da minha parte, ok? Eu me sinto muito agradecida a vocês por atenderem meu pedido e estarem sempre dispostas a nos informar. Eu adoro vocês e esse Blog Especial! Beijos!

Mari 27 de outubro de 2009 às 23:38  

Sandra..acredito eu...q é pq não deu tempo de colocar...nem falei com ela hj...então sei pq...mas acredito q seja por isso

Imagina...nem passou isso...por "cobrança"...ficamos mt agradecida por sempre nos ajudar =)
bjos

Nadia,  28 de outubro de 2009 às 08:12  

Gente, me explica uma coisa:
Eu nunca vi esse filme, daí sei q no SBT passou em 3 partes que parece ser esse piloto, certo?
Daíiii, essa mini-série o Went também participa por inteiro? De 22 episódios e tal... E esse Discovering Dinotopia, é a tal mini-série ou foi só um dia de "show" que o Went apresentou? Tô meio perdida...
Beijos e obrigada pelas informações (meninas do blog e Sandrinha por avisar) ;)

Nadia,  28 de outubro de 2009 às 08:13  

Opáá!!!
Também fico no aguardo das fotos, realmente são sempre as melhores partes, rsss.
Bjo.

Nadia,  28 de outubro de 2009 às 08:15  

Eu disse 22 episódios, fiquei maluca! São 22 minutos, hahaha.
Desculpem a falha. Então acredito ser só 1 show mesmo apresentado por ele certo?
Nada melhor como ler e reler, rs.
No aguardo da confirmação.
Beijos.

Nadia,  28 de outubro de 2009 às 08:16  

Outraaa pergunta: E esse programinha aí, será q a gente descobre algo? Nas fotos q a Sandra mostrou tem? O perfeito seria o vídeo né, será q a gente acha em algum lugar do mundo postado?
Beijos.

AS GORDINHAS QUE QUEREM FICAR MAGRINHAS 28 de outubro de 2009 às 10:58  

Oi , gostaria de saber onde posso baixar , o filme dinotopia com legenda , tem algum site?
e esses comentários de 22 mint.
Agradeço a atenção beijos a todos
Ana

Nina 28 de outubro de 2009 às 14:24  

Sandra realmente não deu tempo ainda de por!
Nadia...era pra ser uma serie, mas foisó miniserie.
Ana, eu nãosei onde possa baixar!Desculpe não poder ajudá-la.:(

PS Nadia Renata sumiu pq??rsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrrsr

Nadia,  28 de outubro de 2009 às 14:35  

Nina, verdade... Cadê a minha sósia Renata? Minha irmã gêmula! Mais q isso, a Nadia 2, rs...
Ah tá, era pra ser série e foi só mini-série... obrigada por me explicar!
Ai, tínhamos q achar esse especialzinho (show) q o Went faz de 22 minutos... deve ser tão legal, imaginem q lindinho comandando... =)
Beijos.

AS GORDINHAS QUE QUEREM FICAR MAGRINHAS 28 de outubro de 2009 às 16:20  

Oi!! Nina obrigado por responder , já até tentei comprar pela internet, mas não tem mais em lugar algum !!
Queria saber se os outros que estão vendendo o dinotopia T rex também e com o Went???
Só achei para compra sem legenda mas infelizmente não sei traduzir, vou continuar esperando.
BJSSSSSSS
Aninha

Nadia,  28 de outubro de 2009 às 17:44  

Como? Tem outro filme?
Agora fiquei na dúvida também... quero comprar/alugar, me expliquem melhor isso...
Beijos.

Sandra,  28 de outubro de 2009 às 19:02  

Olá Wentgirls, boa tarde! Meninas... O filme que o Wenty trabalhou chama-se, no Brasil, - Dinotopia a Terra dos Dinossauros, como está fora de catálogo é vendido nos sites de leilões, por exemplo, o MercadoLivre. A direção é de Marco Brambilla. Além de Wentworth Miller (David Scott), estão no elenco Tyron Leitso (Karl Scott) e Katie Carr (Marion Waldo), entre outros. Esse filme é o piloto. É o mesmo que o SBT apresentou em partes no começo deste mês. A ABC americana, lançou uma continuação do filme em forma de mini série, com um total de 13 episódios, com este mesmo elenco. No dia 12 de maio de 2002, com o intuito de atrair o publico jovem para a série, a ABC apresentou o curta Discovering Dinotopia com exatos 22 minutos e 44 segundos. Quem apresentou esse curta foi Wentworth e o dino-bibliotecário Zippo. Não existe esse curta na net para baixar. Existe no eBay para comprar, vem junto com o Box (03 Dvds). Esse Box inclui além dos 13 episódios de Dinotopia (06 deles inéditos na televisão), o curta Discovering Dinotopia, cenas extras e excluídas, games, por trás das câmeras, comentários, entrevistas. Entretanto... o Box que eles vendem no eBay, são dvds voltados para o público americano. Já pesquisei, não existe com legenda em Português e nem dublado (existe com legendas em espanhol e francês). São mídias para Reg. 1, ou seja... tem que ter um aparelho que reproduz dvd e que “leia” a região 4 (a nossa) e a região 1. Até os screencaps que eu enviei, que são deste curta, são difíceis de encontrar. Esse curta só passou no USA. O que vale é pela curiosidade de ver como Wenty está nas sequência das fotos e nas screen captures. Beijão para todas!

Nadia,  29 de outubro de 2009 às 08:43  

Sandra, valeu mulé!! Esclareceu MUITO sobre esse filme ;)
Então resumindo, existe por aí mais 13 episódios e um curta de 22 minutos que a gente ainda não viu e que o Went participa, certo? Já que vimos só piloto (eu nem esse, rs*).
Vou tentar comprar no Mercado Livre, se ainda estiver disponível.
Poxa, esse BOX americano deve ser demais, adoro bastidores ainda mais quando tem o Went! Pena que é complicado da gente adquirir justamente pela região e também por não ter legenda (se bem que em espanhol já ajuda).
Bom, pelo menos teremos as caps que vc enviou para as meninas do blog postarem né. Já mata um pouquinho a curiosidade.
Vamos aguardar =)
Beijão e obrigada!!!