________
________




domingo, abril 26

PB - Sucesso?


Apesar dos baixos índices de audiência, que fizeram com que a série fosse cancelada nesta quarta temporada, PB é uma série que possui um grande número de fãs em todo mundo. Vemos isso não só pelo sucesso de seu protagonista Wentworth Miller (Michael Scofield) pelo mundo, mais também pela alta procura de PB para downloads pela internet.

Trajetória da série.

PB em sua primeira temporada atingiu altos índices de audiência na FOX americana com 10.5 milhões de telespectadores e fechou com uma média de 12.1 milhões. Para ser considerado sucesso a série tem que atingir a marca de 10 milhões de telespectadores.

Já em sua 2ª temporada, a série sofreu uma sensível queda de audiência, mas nada que chegasse a preocupar os produtores. Porém durante a 3ª temporada, esses índices de telespectadores caíram vertiginosamente, com uma média de apenas 5.93 milhões. E nesta quarta e última temporada a audiência despencou ainda mais.

Contudo desde sua primeira temporada PB é uma das séries mais baixadas pelo mundo. No torrent (rede de servidores) a série sempre ficou entre as 20 mais baixadas, incluindo nesta 4ª temporada tendo seus primeiros capítulos como o mais baixado na semana.

Já no portal ITSFREETV, brasileiro, Prison Break se encontra sempre entre o segundo e o quarto programa mais baixado pelos brasileiros.

Infelizmente a audiência não retrata com veracidade o sucesso que PB fez e ainda faz. Os dowloands são úteis para todos, entretanto nesse caso foi extremamente prejudicial ao show, pois muitos deixaram de assistir na TV (nos EUA que é onde as coisas contam) para assistir na net, culminando nos baixos índices de audiência e o seu cancelamento.

PB na próxima semana entra na sua reta final com o episódio 4x20 de seus 22 capítulos, onde os 2 epis extras serão apresentados somente no DVD, deixando com certeza muitos fãs com saudades.




Texto by: Nina

Fontes:itsfreetv,cineseries,oblog,infomaniaco.

6 comentários:

Unknown 26 de abril de 2009 às 14:24  

OOiiii genteeeeee =D
eu acabei de ver a 4* temporada ontemmm e AMEI muitooo bom =D
ahsuahsahus
eu gostaria de saber, como q eu faço pra baixar agora esses capitulos q sairam ?
se puderem , por favor , me indiquem o site
bJUS

Josiely,  26 de abril de 2009 às 21:30  

Ana, tem um tópico aqui no blog com esse links, é só vc procurar!
Bjus

Anônimo,  26 de abril de 2009 às 23:00  

Meninas, o texto tá legal mas vivendo e melhorando, né isso?
Antes de terminar de ler, tenho algumas recomendações a fazer e desde já peço desculpas:
1- é possui e não possue, ok?
2- Trajetória é com "J"... e não com G, tá?!

Me desculpem a correção, mas é pelo bem do BLOG, ok?
Bjão '

Aline,  26 de abril de 2009 às 23:20  

É uma pena que a série não
tenha tido a audiência esperada...

Na minha opinião, é uma das melhores que já fizeram! Deixando claro, que a gente brinca, se diverte e baba com a beleza do Wentwort..Porém a série é mais do que um "mocinho bonito", é incrível, com uma história super interessante, diferente, jamais feito antes!

Poderia durar mais temporadas, assim como tem algumas
que nem são tão interessantes, e estão no ar a um tempão!

WMBrasil 26 de abril de 2009 às 23:21  

HUhauhaah, Thirujo, infelizmente são erros que passam desapercebidos. Valeu vamos corrigir!!
BJS!

Josiely,  27 de abril de 2009 às 15:59  

Meninas, vi no site do PB Mania que ia aparecer o Sucre com uma criança no final da série, e ficou subetendido quer era o filho do Michael com a Sara, já que ums dos ( ou os dois ) teria morrido! Vcs sabem alguma coisa a respeito? Se for verdade, PB vai decepcionar todos os fãs, com ctz!