________
________




terça-feira, abril 21

Artigo Los Angeles Times - 12/09/2005

“Caindo fora” do reino de fantasia da VH1


Wentworth Miller? O cara que seqüestra Mariah Carey? Não mais. Agora ele está delirando com seu trabalho na nova série “prison break”


Seus olhos azuis fixaram-se sobre nós em painéis gigantes nesse verão e hoje a noite no 3º episodio da temporada de outono do sucesso da FOX “Prison Break” ele irá aparecer para nós atrás das grades.


Espera, não é assim que conhecemos Wentworth Miller; ele é o cara do vídeo de Mariah Carey, aquele que a rouba de Eric Roberts no meio do seu casamento.


Agora ele está assaltando um banco para ser sentenciado na mesma prisão onde seu irmão, interpretado por Dominic Purcell, está no corredor da morte, tendo sido preso por assassinar o irmão da vice- presidente dos EUA. Ele tem muitos planos para tirar seu irmão mais velho e apenas 30 dias para isso. Até então, ele já irritou o chefe da prisão, testemunhou o assassinato de outros prisioneiros deixou uma doutora suspeita e perdeu um dedo - talvez dois – a uma intimidação.


É um contraste para Miller, que diz que sua mãe está tendo problemas para ver seu filho em constante perigo, mesmo isso sendo ficção.Mas os telespectadores parecem estar gostando do retrato enigmático de Michael Scofield.


“Prison Break” estreou com impressionantemente com 10.5 milhoes de telespectadores em 29 de agosto, e manteve 8,5 milhoes em seu segundo episodio “Labor Day”. FOX lançou o drama muitas semana antes de sua estréia oficial da “fall season” para passar o playoff do Baseball e a cobertura de “World Series”. A estratégia aparentemente está de saída, visto que muitos americanos estão assistindo a cobertura das conseqüências do Katrina.


“Eu devo dizer que por minha parte, isso[a premier] foi uma experiência agridoce porque, é claro, eu estava excitado com a estréia do show e com a reação do publico, mas ao mesmo tempo eu não pude ajudar porem pensei naquele povo do sul e o período terrível que eles passaram.” Miller disse ao telefone semana passada. “Nós estreamos na segunda e foi em uma terça que o dique quebrou. Isso foi uma realidade. Sim, nós nos importamos com os números e com o andamento do show, mas no contexto de pessoas perdendo suas casas e suas vidas, isto não parece ser um grande problema.


Miller, 33, teve sua oportunidade em “Buffy A Caça Vampiros” apareceu em “popular” e estrelou na mini-serie “Dinotopia” Nas telonas , ele recebeu aclamações pela versão jovem do personagem de Anthony Hopkins em “The Human Stain” , contudo o filme falhou e “não me fez um nome” . Depois, ele tirou uma folga e reavaliou sua vida e carreira.


“O que aconteceu é que eu parei de me preocupar com as “noes”, porque eu estava ouvindo demais deles, então algum dia eu parei de me importar e comecei a ouvir alguns sim” ele disse. “Uma vez eu comecei basicamente a audição para mim e fazendo isso por causa da minha satisfação, por causa do amor em atuar , mais portas começaram a se abrir”.


Mais recentemente, ele apareceu nos 2 últimos episódios de “Joan of Arcadian” interpretando um vilão. Miller também aparece no piloto da CBS “Ghost Whisperer” em 23 de setembro, estrelando Jennifer Love Hewitt.


Porque então, todo mundo se lembra mais dele no vídeo de Mariah Carey?


“Eu gostaria de ter uma resposta para você” ele disse, “essa é a fantasia, que alguém ira deixar Eric Roberts no altar por mim mas eu estou disposto a jogar junto”

Purcell, que mais recentemente estrelou em “North Shore” da FOX por muitas semanas – e realmente quer esquecer sobre isso – diz que pode relacionar a atenção que Miller recebe por sua representação de pretendente apaixonado no vídeo de Carey.


“Eu fiz [North Shore] e agora sou lembrado por isso, e isso é claramente amedrontador, Purcell disse. “Acredite , nós dois rompemos um ao outro sobre nossas pequenas incursões na “terra do queijo”. É uma das clássicas historias. Você precisa pagar o aluguel mas não está muito orgulhoso disso, mas você faz. Ele fez um trabalho incrível em “The Human Stain” e tudo que nós sabemos é de Wentworth ficando conhecido devido a Mariah Carey.”


Mas isso, o Produtor Executivo de Prison Break Dawn Paraouse prediz, está a ponto de mudar.


“Algumas pessoas entram pela sala e você sente a diferença” Paraouse disse. “Eu o achei ao mesmo tempo incrivelmente encabulado, misterioso e sexy. Algumas pessoas podem interpretar ser misterioso mas algumas pessoas simplesmente são. Wentworth é esse cara.”


Por enquanto, Miller está feliz por seus amigos que estavam “enjoado de ver minha cara” no VH1 tem um novo lugar no controle remoto para encontrá-lo.


“O que estou recebendo até agora como resposta é que as pessoas estão intrigadas, eles acham o personagem encabulado e misterioso mais pelas coisas que ele não diz” ele notou. “Eu acho que quanto mais seu relacionamento com as varias pessoas que ele conhece na prisão vai se tornando mais profundo ele se torna mais ciente de que as coisas não irão sair necessariamente como planejado e a situação se torna mais perigosa e estressante e você ira começar a ver mais e mais do individuo que ele deixou para trás.


Tradução: Gaby



1 comentários:

Josiely,  27 de abril de 2009 às 16:20  

Parabéns pela matéria, meninas! O Went merece todas as aclamações possíveis, inclusive a do Dominic! Beijo a todas que fazem desse blog o melhor de todos! Ever! :)